Decorreu nos passados dias 3 e 4 de outubro o 10º Encontro Nacional Clínica de Ambulatório VIH e 2ª Reunião de Imunodisfunções, no qual a Abraço participou com 3 e-posters, tendo sido selecionado para comunicação oral e finalista para “melhor projeto comunitário” – “Tratamento como prevenção: Boas práticas de um serviço de apoio domiciliário”,

No “Tratamento como prevenção: Boas práticas de um serviço de apoio domiciliário”, apresentamos uma analise sociodemográfica e clinica das pessoas integradas na valência de apoio domiciliário do Porto entre 2022-2023, altura em que passamos a intervir com uma estratégia de causa comum, com uma intervenção inclusiva, com objetivos claros, metas mensuráveis e respostas globais e integradas. Passando a usar uma aplicação comum a toda a equipa SAD – AIDHOUND, com um gestor de caso, planos individuais de cuidados e com indicadores de qualidade, garantindo melhores resultados e o uso apropriado dos recursos.

Esta nova forma de intervenção encarada como uma resposta de boas práticas, permitirá monitorizar de forma adequada o envelhecimento e antever e intervir profilaticamente.

“Melhor projeto comunitário”! Muito nos orgulha este reconhecimento, um reconhecimento de um trabalho diário de uma equipa multidisciplinar de assistentes sociais, psicólogos e auxiliares de geriatria que todos os dias nos fazem acreditar que o que fazemos é diferenciador, de qualidade e em prol dos que mais precisam.