fbpx

Para celebrar o seu 29º aniversário, que se assinala a 5 de junho, uma Associação Abraço destacou como pessoas que fazem parte da sua história e lançar uma Foto Reportagem que conta com a participação de 10 personalidades que participar a sua marca na vivência da associação . O material foi realizado pelo fotógrafo João Monteiro do estúdio AV82.

Entre contabilista e ministro da Igreja, ajudante familiar, média infeciologista, educador de pares, assistente de cozinha, assistente social, assistente dentária e a presidente e a fundadora da Associação estão como personalidades que fazem parte da Foto Reportagem que vai ser lançada com o objetivo de celebrar as histórias que se fundem com a da Associação.

“A história da Abraço não se faz sem como pessoas que todos os dias, de uma forma ou de outra, contribuem para que possamos melhorar a qualidade de vida dos doentes e das famílias afetadas pelo VIH / SIDA, por isso decidimos que chegou a altura de as celebrar também ”, afirma Cristina Sousa, presidente da Associação Abraço e uma das personalidades visadas neste projeto.

Desde 1992, a Associação Abraço tem vindo a desenvolver um trabalho junto de pessoas infetadas pelo VIH / SIDA e das respetivas famílias, desenvolvendo também ações de prevenção e de rastreio do VIH e de outras infeções sexualmente transmissíveis.

Pedro Fernandes – Contabilista e Ministro da Igreja da Igreja Anglicana

“Acredito que a igreja pode celebrar a bênção de um casal homossexual, porque Deus ama todos de forma igual.”

Cristina Sousa – Presidente

Criamos projetos a pensar nas pessoas! É maravilhoso vermos os progressos e as mudanças acontecerem na vida das pessoas que muitas vezes desistiram de viver.

Cristina Conceição – Ajudante familiar

É importante ver a evolução do utente com os nossos cuidados, para além de sermos uma ajudante familiar somos também amiga e confidente isso torna-se um ensinamento para a vida toda.

 Josefina Mendes – Médica Infeciologista e Supervisora ​​Clínica

Já perdemos muitas pessoas com VIH. Está na altura de educar para que no futuro os preconceitos que é diferente de nós desapareça e conseguir eliminar o estigma

Emanuel Sávio – Educador de pares e Marketeer

Na Abraço, como imigrante e LGBTI, posso multiplicar a gentileza e cuidado para todes que assim como eu já estiveram ou estão em uma posição mais vulnerável.

Sérgio – Técnico de Rastreios

“Trabalhar na Abraço é um privilégio, posso usar a minha energia em favor de uma causa que acredito.”

 Milton Santos – Assistente de cozinha

Trabalhar na Abraço fez- me mudar a forma como me via no mundo e passei a acreditar que somos capazes de tudo…

Margarida Martins – Fundadora da Abraço e sócia nº1

Tornem-se sócios, entreguem o vosso coração, entreguem o seu melhor abraço à Abraço. Palavras da sócia nº1, Margarida Martins. ”

Joana Bastos – Assistente Social

“… Por vezes as pessoas precisam apenas de saber que alguém com quem podem contar, que os podemos ajudar a solucionar os seus. Saber que estamos aqui para os fazer sentir humanos e acolhidos. ”

Fátima – Assistente de Dentária

“Conhecer as pessoas que nos chegam com vários problemas dentários que os impedem de sorrir e conseguir que no fim saiam daqui um sorriso aberto de esperança. É um dar e receber de felicidade!