fbpx

Associação Abraço aproveitou o seu 28.º aniversário, celebrado a 5 de junho, para lançar uma edição especial de dez mil máscaras de proteção individual. Todas as unidades são certificadas pelo CITEVE — Centro Tecnológico Industrias Têxtil Vestuário Portugal — e estão à venda online.

“Esta iniciativa solidária #UnidospeloAbraço tem como objetivo criar um equipamento que evite a propagação da Covid-19 e, ao mesmo tempo, angariar verbas para fazer face aos custos elevados que a associação tem com os equipamentos de proteção individual de utilização única”, garante a associação.

Foi em conjunto com a Unifardas SA que foi criado o projeto 100 por cento português, ao qual decidiram chamar #UnidospeloAbraço. São máscaras de nível três, fabricadas no nosso País, e testadas para permeabilidade e retenção de partículas.

Cada unidade é constituída por duas camadas de material respirável, confortável e adaptável. A máscara é feita apenas de algodão e, além de proteger, “oferece um toque colorido e divertido à máscara, que aguenta temperaturas de lavagem até 60 graus”.

A máscara solidária está à venda numa loja online individualmente (5€) e em packs de cinco com modelos diferentes (20€), entre outras opções. A Associação Abraço não tem fins Lucrativos e presta apoio a pessoas infetadas e afetadas pelo VIH/SIDA.