fbpx

Numa parceria entre a Associação Abraço e a Unifardas desenvolveu-se uma gama de máscaras de proteção individual, certificadas pelo CITEVE. Aliás, este ano a Abraço comemora o seu 28º aniversário e, para assinalar a data, estabeleceu com a Unifardas uma edição solidária de 10 mil máscaras de proteção.

Esta iniciativa solidária #unidospeloabraço tem como objectivo distribuir  equipamento de proteção individual, máscaras certificadas,  de modo a combater a propagação do COVID-19 e , ao mesmo tempo, angariar verbas para continuar a ajudar a Associação Abraço, a trabalhar nas várias respostas sociais, nomeadamente apoio domiciliário, lar residencial, apartamentos, gabinete dentário e centros de rastreio de Lisboa, Porto, Braga, Aveiro e Funchal. 

Máscaras de Proteção Certificadas pelo CITEVE

Selo de certificação das máscaras de proteção da Unifardas
É este o selo, acima reproduzido, que o CITEVE lançou e que permite a consumidores e produtores reconhecer máscaras ou matérias-primas que foram testadas e validadas por uma entidade independente, com laboratórios acreditados.

Desta parceria saiu a criação de um projeto 100% Português, com máscaras sociais e comunitárias fabricadas em Portugal e certificadas pelo CITEVE para o nível 3. Desse modo, cada máscara foi testada para a permeabilidade e retenção de partículas sendo constituídas por duas camadas de material respirável, que fornece um conforto extra e se adapta a cada utilizador.