fbpx

A Abraço tem-se focado, continuamente, na importância do diagnóstico precoce da infecção por VIH e outras Infecções Sexualmente Transmitidas e a cor­reta e atempada referenciação das pessoas diagnosticadas para o seguimento no sistema de saúde.

Através dos nossos Centros de Detecção Precoce disponibilizamos testes rápidos de VIH, Sífilis, Hepatite B e C, Gonorreia e Clamídia. A nossa equipa técnica de detecção precoce é composta por psicólogos, enfermeiros, médicos e educadores de pares com formação específica e especializada nesta área. Este serviço desempenha, igualmente, um papel premente ao nível da prevenção do VIH e IST, através do aconselhamento, informação e distribuição de preservativos e lubrificantes.

É igualmente objectivo da Abraço partilhar e divulgar um conhecimento actualizado do perfil demográfico e social das pessoas que nos procuram para realizar rastreio.

Número de atendimentos realizados

Durante o ano 2018, foram realizados 2197 Atendimentos nos nossos Centros de Lisboa, Porto e Aveiro.

Quem nos procura?

Quem nos procura são, na sua maioria, Homens (63,3%), com o Ensino Secundário completo (36,2%) e em média com 32 anos.

Número de testes realizados

Realizámos 2077 testes rápidos de VIH, 1766 testes de Sífilis, 1646 testes de VHC, 264 testes de VHB, 18 testes de Gonorreia, 17 testes de Clamídia.

Consulte a informação completa do ano de 2018 através do PDF aqui.

Em 2019, É MELHOR SABER | Faça o Teste #bastaumdedo