fbpx

Teatro São Luiz recebe a 27ª Gala da ABRAÇO

O São Luiz Teatro Municipal abre portas para a 27ª edição da Gala ABRAÇO, o maior espetáculo de transformismo em Portugal, que reúne Travestis, Drag Queens, Trans, artistas LGBTQI+ e apoiantes. A cerimónia terá lugar na data que assinala o Dia Mundial da Luta Contra a SIDA, 1 de dezembro, pelas 21:00 horas.

 

O evento que (re)lembra a importância da inclusão e da solidariedade cria, desde 1992, a oportunidade ideal para lutar contra estigmas, preconceitos e apoiar o trabalho realizado pela Associação Abraço, que desde a sua fundação presta apoio a pessoas com VIH/SIDA.

 

Este ano, a Associação ABRAÇO desafiou César Mourão e o emblemático Fernando Santos (Deborah Kristall) para serem os anfitriões deste evento, que conta com um júri que dispensa apresentações: Pipoca mais Doce (Ana Garcia Marques); Beatriz Gosta (Marta Bateira) e Inês Gonçalves (5 para a Meia Noite).

 

Nesta noite especial, pela defesa dos direitos humanos e da igualdade, estão previstas 18 atuações transformistas, sendo que nove estarão a concurso para as categorias de Melhor Atuação da Noite e Melhor Imagem. O palco irá receber ainda Mafalda Veiga, Ive Greice, a Banda do Filme “Variações” e José Castelo Branco, que realizará o lançamento oficial do seu novo singleThe Dressing Game”. O público pode ainda contar com a performance do grupo de flamenco Xuventude de Galicia, da Prof.ª Maria José Navarro da escola Célia Neves do Centro Galego de Lisboa e com a atuação da jornalista Filipa Leal, numa sentida homenagem a Ari dos Santos.

 

Entre as 16h e as 18h, decorrerá ainda no Teatro São Luiz, uma mesa redonda, organizada pelo Jornal Expresso em parceria com a Gilead, para debater os desafios da luta contra a SIDA, que conta com a intervenção de António Sales, atual Secretário de Estado da Saúde.

 

Para desfrutar de uma noite exuberante, repleta de alegria, diversão, cores, glamour, boa disposição e muitas emoções basta adquirir os bilhetes nos locais habituais (FNAC, El Corte Inglés, Worten, CTT, Teatro Maria Matos, Teatro São Luiz ou em www.bol.pt), disponíveis entre 11 a 22 euros.

 

Este é um evento organizado pela Associação ABRAÇO que pretende conciliar a diversão e o lazer à comunicação de alerta para a propagação do VIH e SIDA, bem como para a defesa dos direitos humanos, sexuais e da igualdade.

 

Para mais informações, por favor contactar:
Andreia Nave – andreianave@articleland.pt – 91 197 59 31